O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

domingo, 25 de setembro de 2022

TREM TURÍSTICO RIO-MINAS

 

FOTO: página no Facebook da ONG AMIGOS DO TREM - 

A ONG Amigos do Trem realizou mais uma operação de embarque de uma locomotiva e o local da operação foi no centro da cidade de Recreio,MG, na praça Américo Simão, próximo à Escola Estadual Olavo Bilac. O içamento foi realizado pela Empresa Içar e o transporte da locomotiva G8 foi feito pela Transmaquina, que levou a locomotiva, em carreta adequada, para Três Rios/Rj , para ser usada nos serviços de reforma e manutenção do trecho entre Três Rios e Sapucaia.

A ONG Amigos do Trem, é a responsável direta pela implantação do trem turístico Rio-Minas, e divulga em sua página do Facebook ( e em sua rede social ), neste sábado, 24/09/22 :  “Ocorreu ontem e hoje (dia 23 e 24 de setembro) a operação de embarque da nossa locomotiva G8 que será utilizada pela Prumo Engenharia nos serviços de reforma e manutenção do trecho entre Três Rios e Sapucaia. A operação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Recreio, especialmente da Secretária de Obras, representada pelo Secretário Sr. Juarez Paiva, Defesa Civil, Polícia Militar de Recreio, especialmente o Sargento Vinícius e Cb Wassaley, Energisa, Reyvi Internet e Daniel Pires da Prumo Engenharia.”

Na noite de sábado, às 19h20 a página do Facebook da ONG Amigos do Trem publicou a seguinte NOTA , com fotos :  A Locomotiva G8 já se encontra no pátio de manobras de Três Rios/RJ. A viagem aconteceu de forma tranquila e segura.  A Amigos do Trem agradece o apoio e empenho da Prumo Engenharia, especialmente do Arthur Bernardino e Daniel Pires”. E continua , “Agradecemos o suporte da Prefeitura Municipal de Três Rios, especialmente do Secretário de Planejamento e Projetos, Sr. Bernardo Goytacazes, da Secretaria de Obras, da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Três Rios.”

PRIMEIRA REUNIÃO DE ALINHAMENTO DO COE - CONTRATO OPERACIONAL ESPECÍFICO

Com mais esta etapa vencida , a ONG Amigos do Trem divulgou mais conquistas que alcançou neste mês de setembro, publicando em sua rede social, no Facebook, no dia 12 , o encontro objetivando Alinhamento do CONTRATO Operacional Específico entre  a ONG e a concessionária FCA . A nota é a seguinte :

Primeira reunião de Alinhamento do COE - Contrato Operacional Específico.  Aconteceu hoje [ 12/09/22 ] em Três Rios/RJ, a tão esperada reunião entre a Amigos do Trem e a concessionária Ferrovia Centro Atlântica-FCA para estabelecer as tratativas do COE.

“O COE é o principal instrumento    que formaliza e autoriza a efetivação do Projeto Turístico Trem Rio-Minas, além de estabelecer normas sobre a concessão de autorizações e compartilhamento do trecho entre a FCA e a Amigos do Trem.

“A reunião contou com os membros da Amigos do Trem, Representantes da FCA/VLI, Sra. Fabíola Dourado, Bruna Andrade e Roberta Mathias; Representantes da Prefeitura Municipal de Três Rios e os Representantes da empresa EPC Engenharia.

“A primeira reunião para as tratativas do COE foi extremamente produtiva e assertiva.  Essa é uma grande vitória para a Amigos do Trem e para a sociedade. Agradecemos o apoio íntegro da concessionária Ferrovia Centro-Atlântica, Ministério Público Federal de Minas Gerais, ANTT, DNIT, VALE, Sebrae, Sumicity, Grupo Mil, as prefeituras responsáveis pelos trechos e os membros voluntários da Amigos do Trem e das regionais Sergipe e Pernambuco.Agradecemos pela credibilidade e o apreço que todos têm pela Amigos do Trem. Em breve teremos mais informações sobre a elaboração do COE”, conclui a NOTA.

REUNIÃO DE ALINHAMENTO DO PROJETO TREM RIO-MINAS

Outra etapa de sucesso em sua missão de criar o trem turístico Rio-Minas, foi a realização do evento que faz parte das Ações que precedem a implantação do Trem Turístico Rio-Minas, No dia 8,ainda neste mês de setembro, em rede social, na sua página do Facebook, a ONG Amigos do trem postou, além de fotos com os participantes :

“ Aconteceu no Sebrae de Três Rios , no dia 8 neste mês, a  reunião de alinhamento do projeto Turístico Trem Rio-Minas entre a OSCIP Amigos do Trem, o Sebrae, a consultora Daniela, Grupo Líder, os representantes das prefeituras de Três Rios/RJ e Sapucaia/RJ. Na ocasião, tivemos a oportunidade de conhecer a @caren.urbani, responsável pelo Produto Turístico da cidade de Canela/RS, o @mundoavaporserragaucha. “

Como vem sendo propalado em muitos canais de comunicação mensagens que podemos registrar como alvíssaras , fazemos aqui coro a essas exclamações : Que todo este trabalhos e dedicação pela realização do trem turístico Rio-Minas sejam os trilhos de esperança e que sigam em frente, como perspectivas para a realização desse sonho

CAMPANHA DO PIX SOLIDÁRIO :

Aproveitamos pra informar que A ONG Amigos do Trem iniciou a campanha do PIX solidário para arrecadar recursos e direcionar aos projetos da entidade. Toda doação é extremamente bem vinda. A chave do PIX para doação é o CNPJ da ONG:   04.717.670/0001-84. Mais informações na página de ONG no facebook : https://www.facebook.com/ONGamigosdoTrem/

ACOMPANHE ESTA VIAGEM ao TREM TURÍSTICO RIO MINAS em RADIANTE RECREIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário