VOCÊ JÁ PASSOU POR ISSO:
NÃO TE FALARAM ANTES
E O PAGAMENTO SÓ PODE SER
COM DINHEIRO VIVO ?
Você entra em uma loja e não vê nenhum aviso referente à modalidade de pagamento, e como o uso de cartão de crédito e do PIX já faz parte de sua rotina, você, devido à correria de seu dia-a-dia também nem pergunta se poderia comprar no cartão ou no PIX e quem vai lhe atender também não fala nada sobre o sistema de pagamento da Loja, você compra e compra e somente quando vai pagar é que fica sabendo que a loja só aceita PAGAMENTO À VISTA COM DINHEIRO “VIVO”, no CASH. E aí, como Você precisa da mercadoria, graciosamente quem está lhe atendendo oferece para guardar suas compras enquanto Você sai pra ir ao Banco ou caixa eletrônico ou em uma dessas lojas que são correspondente bancário, para fazer o saque que necessita, pra pagar a despesa na Loja.
Aí Você sai da loja com aquela pergunta na cabeça : Por que não perguntei antes como era o meio de pagamento? E aí vem outra pergunta: E também por que não tinha nenhum aviso informando que não aceitavam outra forma de pagamento e que a única maneira era pagar com dinheiro em espécie?
Ainda bem que foi em uma loja de conveniência. Pior se fosse em um hospital, ou consultório médico, ou em uma sala de advogado...
Mas isso já é outra situação, e foi pra isso que estamos, aqui neste EDITORIAL pra falar sobre isso que está acontecendo em nossa cidade, na área de saúde. O de ter apenas uma forma de pagamento pra pagar a consulta: o pagamento somente à vista e com dinheiro vivo, em espécie, no cash, sem poder usar o cartão de crédito. O ruim é que às vezes você só fica sabendo na hora da consulta mesmo que só tem esta única forma de pagamento: dinheiro vivo, ali mesmo no consultório, pois quando você marcou a consulta com a secretaria do consultório, você esqueceu de perguntar como faz o pagamento e quem lhe atendeu também não lhe disse nada sobre como pagar a consulta. E isto lhe traz transtorno pois o prazo que você gozaria pra pagar, não lhe foi dado.
Sem mais delonga, então fica aí a solução: perguntar sempre de como fazer o pagamento antes da consulta ou da compra.
Agora quanto ao recibo, o comprovante do pagamento, já é outra “ladainha”.
(Marco Antônio Werneck de Freitas-editor)
EDITORIAL de OJR,M nº 694, de 21² a 11/4/2.025
PREFEITURA DE RECREIO X APAE DE RECREIO
O impasse entre Governo Municipal (prefeito) e APAE em Recreio,Minas precisava ser levado a público, mas não de forma tão indelicada como aconteceu hoje ( terça-feira,28.maio.2013) através de carro de Som (SONORIZAÇÃO MEDEIROS), nas ruas da cidade em que o Prefeito Municipal justificava por que cancelaria todos os pagamentos das despesas pra manter a APAE de Recreio funcionando, se não houvesse um comunicado da Diretoria da APAE para revalidar o Convênio entre poder público e associação mantenedora dos atendimentos da APAE . Esta "briga" se é que ela existe deveria ser levada a público mas não desta forma esdrúxula e grotesca. Através de sua Assessoria de Comunicação Social, a Prefeitura, poderia levar esta informação aos meios de comunicação também,porque ficando apenas a nível de "carros de som" em ruas, o fato pode passar a ser visto como "briga de comadres" ou como se diz na gíria apenas um "bate-boca".Quanto a diretoria da APAE, seu gestor poderia muito bem já ter levado a situação a conhecimento público usando os meios de comunicação da cidade, por que , no que diz respeito ao meu trabalho, aqui nO JORNAL DE RECREIO,Minas, tanto Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal como Presidente da APAE, já tiveram oportunidade de saber que estamos à inteira disposição para divulgar assuntos de interesse da comunitária. E não precisa frisar que aqui continuaremos a disposição sempre para ajudar na divulgação de seus interesses pertinentes a desejos comunitários.
Marco A. W. Freitas - diretor de OJR,M 28.maio.2013
PARABÉNS, AGÊNCIA DO INSS DE RECREIO,MINAS
Parabéns para a Agência do INSS (Rua Tenente Joaquim Pereira) que nesta manhã fixou diversos cartazes com avisos sobre a nova sistemática do INSS de marcar consultas para Perícia através do telefone 135 e internet. Os avisos ajudam na divulgação da nova medida e se constata mais uma vez que a Agência do INSS nunca se faltou a esse tipo de atendimento. Eu não poderia deixar de registrar aqui que eu lamento apenas do responsável pelo setor em Recreio, não ter incluído o nosso OJR,M em sua lista de veículos de comunicação para dar a notícia, embora eu já tenha pessoalmente oferecido esta prestação de serviço de forma gratuita, como faço com todos os órgãos públicos e outras entidades em nosso município. NOTÍCIA AQUI OJR,M
POR QUE NÃO O JORNAL DO MARQUINHO ?
Eu não sei se algum leitor estranha que os poderes Executivo e Legislativo do nosso município ( e outras forças vivas do município ) não estão usando os meios de comunicação DIRIGIDOS PELO MARQUINHO : O JORNAL DE RECREIO,Minas e agora o site RADIANTE RECREIO e mais três blogues ( O JORNAL DE RECREIO-MINAS, RADIANTE RECREIO e JR MINAS ) para divulgar as informações de interesse público mesmo muitos de nossos leitores sabendo ( pois eles são informados disso verbalmente )que este serviço de divulgação são publicações gratuitas ? Pois as informações chegam ate os moradores de Recreio através de carro (Som Volante) e da Rádio Comunitária e muito raramente através de informação escrita em cartazes ou similares. Eu estranho, por ser eu o próprio ofertante desses serviços de forma gratuita há mais de 40 anos. Depois a gente continua.
ACOMPANHE AQUI NESTA PÁGINA
Marco Antônio Werneck de Freitas