O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quarta-feira, 6 de maio de 2020

GRS DISTRIBUI CAIXAS DE TESTES RÁPIDOS DO NOVO CORONAVÍRUS PARA RECREIO,MG

Na quinta-feira passada, 30/04, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina começou a distribuição de caixas de testes rápidos para detecção do novo coronavírus  para a cidades integrantes da GRS. Os testes foram fornecidos pelo Ministério da saúde para distribuição entre os municípios abrangidos na área da regional. São ao todo, 580 testes que poderão ajudar no monitoramento da Covid-19 na região. Os testes rápidos detectam anticorpos IgM e IgG e são fundamentais como ferramenta diagnóstica alternativa para auxiliar o rastreio da infecção pelo coronavírus. O exame deve ser realizado após o sétimo dia do início dos sintomas e fica pronto em 15 minutos. Integram a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina 15 cidades da região, entre elas, Recreio.

A informação sobre a distribuição de 29 caixas de testes rápidos para detecção do novo coronavirus para as cidades integrantes da GRS foi divulgada na página da Prefeitura Municipal em rede social (FACEBOOK ),  no sábado,  2,às 14,50 e é a seguinte  :

 FOTO : do site recreio.mg.gov.br (6-5-2020)
“Na quinta-feira (30/04) a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina distribuiu 29 caixas de testes rápidos do novo coronavírus para a cidades integrantes da GRS. Os testes foram fornecidos pelo Ministério da Saúde. Os testes rápidos detectam anticorpos IgM e IgG e são fundamentais como ferramenta diagnóstica alternativa para auxiliar o rastreio da infecção pelo coronavírus. O exame deve ser realizado após o sétimo dia do início dos sintomas e fica pronto em 15 minutos. Integram a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina 15 cidades da região, entre elas, Recreio. Vamos evitar fake news! Não é hora de tumultos! Precisamos manter o foco: combater o coronavírus!”

O site da transparência da Prefeitura Municipal ainda não tem essa informação publicada.

Hoje, 6, o site recreio.mg.gov.br , publicou às 16.01h, as Orientação sobre a distribuição de testes rápidos e recomendação dos grupos prioritários para realização dos testes. Acompanhe AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário