O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Período de matrícula na rede pública de ensino em Minas vai até dia 18

O período de matrícula na rede pública de ensino de Minas Gerais começou ontem, segunda-feira (14/12). O procedimento é destinado a crianças e adolescentes que irão ingressar em escolas da rede pública (estadual e municipal) em 2016. Os pais ou responsáveis dos mais de 166 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado no início deste semestre deverão comparecer às escolas até o dia 18 de dezembro, conforme informa o site oficial da Secretaria de Educação de Minas Gerais Aos participantes do Cadastramento Escolar são garantidas vagas em escolas próximas às suas residências, de acordo com a disponibilidade de vagas, mas é a matrícula que vai confirmar essa vaga.
Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudo.

EJA TERÁ CONTINUIDADE
A direção da Escola Olavo Bilac informou ao OJR,M que o EJA ( Educação de Jovens e Adultos) terá continuidade no próximo ano com o 3º período e que havendo alunos matriculados de acordo com a demanda exigida haverá o funcionamento do primeiro período e até mesmo o segundo se houver alunos que já concluíram o primeiro período , e que querem dar continuidade a sua formação. As matrículas funcionam na secretaria da escola, no horário da manhã e da tarde.
A Educação de Jovens e Adultos-EJA visa atender jovens e adultos que não tiveram oportunidades de estudos na idade própria e desejam completar a Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio.
Mais informações em RADIANTE RECREIO 

Hoje, a Escola Estadual Olavo Bilac realizou as eleições para escolha da nova diretoria para o próximo período com o concurso de chapa única, professor Ruan e Professora Selma, que conseguiu aprovação . Na Escola Estadual Presidente Carlos Luz, do distrito de Conceição da Boa Vista, o dia de eleições confirmou a continuidade do professor Vitor na Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário