O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

sábado, 11 de julho de 2015

Desativação da FCA em Recreio,MG.

AINDA  NÃO  É  O  FIM

Resolução federal determinou devolução de trechos ao poder público.
   Retomada de ferrovia para transporte de passageiros é defendida.


Recreio novamente volta a viver, em suas conversas diárias, o “fantasma” da desativação da Ferrovia Centro Atlântica e infelizmente uma onda de pessimismo vai se “alastrando”, pois nem todo mundo sabe que existem projetos  pra aproveitar o Barracão, a Estação Ferroviária, enfim todo o patrimônio , incluindo toda a estrada de ferro, e assim, Recreio, bem como toda a região por onde a ferrovia passa, não estará dando um grande passo pra sua decadência, como a maioria acha que acontecerá.
É que uma resolução federal , a de nº 4131 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) –de 13 de julho de 2013 determinou para que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) devolva ao poder público trechos  ferroviários que explorava nos Estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. A decisão, que está em resolução publicada no Diário Oficial da União , abrange tanto trechos considerados "antieconômicos" quanto trechos “economicamente viáveis”.
Recreio não faz parte dos  trechos antieconômicos a serem desativados, de acordo com a determinação  . 
Mas se não houver interesse dos nossos representantes no Governo e nos outros segmentos da sociedade , todos nós sofreremos com as consequências desastrosas em nossa vida sócio-econômica.
Em alguns lugares estão realizando audiências públicas pra tratar do assunto e encontrar soluções, retomando os projetos parados e criando novas saídas pra que a Ferrovia não morra de vez.


REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE O JORNAL DE RECREIO,Minas de Julho/2015 que circula na próxima semana . Assine OJR,M 

Um comentário:

  1. esta na hora de criarmos um movimento em nome preservação ferroviaria e assumirmos este trecho para a implantação de um trem turistico e com isso darmos inicio na criação de ativos que gerem renda para o nosso municipio.

    ResponderExcluir