O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ocorrências de destaque da região da 6ª Cia PM Ind.

Operação Antidrogas é realizada em Além Paraíba

Após denúncia de tráfico no bairro Goiabal, policiais militares localizaram na noite do dia 21 de abril, segunda-feira, M. V. S. R e o adolescente G. T. S com uma sacola plástica contendo seis papelotes de substância análoga à cocaína e R$194,00, além de dois aparelhos celulares. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis.

PMs recuperam motocicletas furtadas em Cataguases

Em patrulhamento à rua Leonidas Peixoto Fonseca, centro do município, no último domingo, dia 20 de abril, policiais localizaram uma motocicleta Honda/CG, prata, sem a roda traseira, furtada no mesmo dia na rua Gama Cerqueira, bairro Vila Domingos.  

Já na madrugada do dia 21, segunda-feira, uma motocicleta Honda/CG Fan 125, preta, furtada na rua Abilio Cesar Novais, foi encontrada com os jovens de 18 e 19 anos, D. C. P. e M. H. M., moradores de Dona Euzébia. Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia para providências cabíveis.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Cataguases

Na última quarta-feira, dia 16 de abril, após denúncia de pai de adolescente, PMs prenderam F. R., de 21 anos, no bairro Menezes, com um tablete de substância semelhante à maconha. De acordo com o denunciante, preocupado com seu filho, com o qual encontrou certa quantidade da droga, passou a monitorar suas atividades na rede social Facebook. Verificou que o adolescente mantinha conversas com o suspeito sobre o uso de maconha e, por isso, registrou a ocorrência para providências cabíveis ao caso. 


PM prende foragido da justiça em Cataguases

Patrulhamento no bairro Leonardo resultou na prisão de André da Silva Ferreira, que tinha um mandado de prisão em aberto. Policiais o encontraram durante abordagem a V. A. S, condutor de um Fiat Uno branco, que mostrou sinais de ter ingerido bebida alcoólica e estava com o selo de placa do seu veículo rompido.


PM promove “Operação Minas em Segurança” na 6ª Cia PM Ind
Entre os dias 17 e 22 de abril, a Polícia Militar da área da 6ª CIA PM Ind realizou fiscalização de trânsito e recolheu duas motocicletas em Além Paraíba e quatro veículos em Pirapetinga por inabilitação dos motoristas, registros dos documentos atrasados e veículo sem condições de segurança para transitar. Lavrados os autos de infração, os veículos foram encaminhados ao pátio credenciado do Detran em Além Paraíba para as providências necessárias.

Dicas PM:  Não saia de casa sem a sua CNH e os documentos do veículo atualizados. Além disso, mantenha o seu veículo com a manutenção em dia. Se você ainda não for habilitado, não dirija. Você está colocando a sua vida e a de outras pessoas em risco.

Tentativa de furto em agência bancária em Astolfo Dutra

Na última sexta-feira, dia 18 de abril, foi registrada ocorrência de arrombamento em agência do SICOOB no município. Porém, de acordo com o gerente do banco, nada foi furtado. As câmeras de segurança flagraram os três suspeitos, que continuam sendo procurados pela Polícia Militar da região.

Incêndio em Piacatuba causa danos a residência

Na noite da última sexta, dia 18 de abril, a Polícia Militar foi acionada para ajudar no combate a um incêndio na rua José Ladeira Campos, em Piacatuba. Em parceria com o Corpo de Bombeiros de Ubá e a defesa civil de Cataguases, as chamas foram contidas.

O incêndio, que teve início em um dos quartos e ainda não tem suas causas conhecidas, causou o desabamento do telhado e a queima das madeiras que sustentavam a cobertura. Os moradores da residência informaram que perderam eletrodomésticos, computador, móveis, camas, colchões, roupas e documentos. As vítimas foram orientadas a entrar em contato com a Prefeitura de Leopoldina para a realização de uma vistoria no local e com a assistência social para solicitar apoio.

Como prevenir incêndios? A PM dá algumas dicas para que você possa evitá-los!
ñ  Coloque os extintores em locais de fácil acesso, verificando sempre se estão carregados e revisados. Isso o ajudará a conter o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
ñ  Desligue todos os aparelhos elétricos quando sair de casa ou do seu ambiente de trabalho, o que evita a ocorrência de curtos circuitos e, com isso, a possibilidade de um incêndio.
ñ  Revise periodicamente a instalação elétrica.
ñ  Caso o incêndio se alastre e você ainda esteja no interior do local, coloque um pano molhado sobre o rosto para não respirar os gases tóxicos da fumaça e procure uma saída.
ñ  Se alguém estiver com as roupas em chama, não a deixe correr. Peça que ela se jogue no chão e role lentamente.
ñ  Assim que perceber o início de um incêndio, ligue para o Corpo de Bombeiros (193) e para a Polícia Militar (190).


Suspeito de furto à caminhão ameaça PM

Em atendimento à ocorrência de furto de 22 fardos de sacolas plásticas no pátio do Posto Leodiesel, na tarde do dia 22 de abril, terça-feira, a polícia militar obteve informações que J. M. O. fora visto no bairro Quinta Residência, em Leopoldina, tentando vender as embalagens para alguns comerciantes da região. Ao fazer sua abordagem, o suspeito ameaçou o 3º Sgt Wellington de Oliveira Mendonçca de morte, tendo sido, por isso, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia do município.



Dicas PM: Como evitar agressões

Na tarde de sexta-feira, dia 18, policiais militares atenderam à ocorrência de uma adolescente de 17 anos no bairro Limoeiro, em Leopoldina, vítima de agressão física por S., também de 17 anos, seu namorado G. e sua irmã S. Os autores ainda não foram localizados.

Na avenida Getúlio Vargas, no início da tarde do dia 19, sábado, E. S. B. acionou a PM para informar que havia sido agredido com socos e pontapés por S., morador da Praça da Bandeira, e por mais dois homens, que foram embora do local em uma caminhonete da cor vermelha. A vítima foi encaminhada ao pronto socorro e orientada quanto aos procedimentos necessários.

Já na madrugada do dia 20, domingo, em apoio ao SAMU, a PM se dirigiu ao bairro São Sebastião para atender à denúncia que uma mulher havia sido baleada. Ao chegar ao local, foi verificado que M. H. estava com um ferimento no braço esquerdo, tendo sido encaminhada ao pronto socorro de Leopoldina. Em contato com a vítima, esta informou que tinha batido com uma martelo em uma munição, que disparara. A polícia realizou uma busca pessoal em sua residência, encontrando uma arma de fogo calibre 22, com dois cartuchos intactos, no cômodo em que estavam A. e o adolescente N. Os suspeitos não souberam informar de quem era a arma e disseram ainda que não tinham escutado o disparo. Foram encaminhados à Delegacia para  esclarecimentos sobre o fato.

Conversar ainda é a melhor maneira de evitar agressões. Tente o diálogo e aja sempre com bom senso e equilíbrio. Caso perceba que a conversa não será possível, não revide às ameaças e ligue imediatamente para a PM (190).

Na madrugada do dia 19, L. F. S., moradora do bairro Quinta Residência, compareceu à sede da 6ª Cia PM Ind e relatou que seu namorado L. F. V. a havia agredido por ciúmes,  com chutes, empurrões e puxões de cabelo, além de ter batido com as “costas” de um facão na sua perna. Informou, ainda, que as agressões são constantes. A vítima foi encaminhada ao pronto socorro e orientada quanto às providências cabíveis ao caso.O suspeito não foi encontrado.

Ainda no mesmo dia, às 19h20, a polícia militar compareceu ao bairro Eldorado, onde V. informou que seu marido, W., tentou matar o enteado G. com uma faca de cozinha. Além disso, agrediu a sua filha L. no momento em que ela tentava proteger a mãe, que fora empurrada contra a parede. De acordo com os filhos, a mãe sofre constantes ameaças, mas tem medo de denunciar o marido. O autor disse que seu enteado havia jogado a faca, causando-lhe um pequeno corte no braço, e que não agredira e nem ameaçara nenhum deles. Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão a W. e o encaminhou, juntamente com a vítima L., ao pronto socorro. Após terem sido liberados, o suspeito e L. e V. foram conduzidos à Delegacia para as demais providências.

Lembre-se também que a Lei Maria da Penha protege mulheres que sofrem violência doméstica e familiar que lhe causem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral e patrimonial. De acordo com o artigo 5º da Lei (nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), a unidade doméstica é entendida como o espaço de convívio permanente de pessoas, com ou sem vínculo familiar, inclusive as esporadicamente agregadas, a família é compreendida como a comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa e as relações íntimas de afeto são aquelas em que o agressor convive ou tenha convivido com a vítima,  independentemente de morar na mesma residência.

Caso seja vítima de violência doméstica, procure a Polícia Militar para registrar a ocorrência e a Polícia Civil para realizar o requerimento de medidas protetivas contra o agressor. Denuncie!

Polícia militar é vítima de homícidio tentado em Além Paraíba

Na manhã de terça-feira, dia 22 de abril, R. C. S., armado de uma faca, invadiu o quartel e desferiu vários golpes no 3º Sgt Aldair José de Penedo Monteiro, que estava de plantão na Sala de Operações. A vítima, na tentativa de se defender, começou a lutar com o agressor e sofreu ferimentos na mão e perna direita. Em socorro à vítima, o soldado Bruno Torres de Oliveira e Silva tentou conter a ação, mas, percebendo que o autor continuava a desferir golpes no sargento, efetuou dois disparos com arma de fogo, tendo um deles atingido a perna direito do agressor, o que não causou lesão bascular ou comprimetimento neurológico.

Um perito foi ao local e localizou duas cápsulas, duas massas de projétil e a faca utilizada pelo autor. A arma e o carregador com 13 munições intactas do soldado foram recolhidos à intendência da 52ª Cia PM de Além Paraíba para serem encaminhados à balística.

Diante dos fatos, R. C. S. foi preso pelo crime de tentativa de homícidio e o soldado por lesão corporal, sendo encaminhado à 6ª Cia PM Ind, sede da área.

Dicas PM: Furtos

Na última quinta-feira, dia 17 de abril, F. R. M. informou à PM que, em um ponto de ônibus na rua Francisco Rossi, no centro de Cataguases, uma mulher de aproximadamente 1,60m, branca, com cabelo curto enrolado, furtou do bolso da sua bermuda uma carteira com R$400,00. Uma viatura tentou localizar a autora nas imediações da praça Dr. Lídio, mas ela não foi encontrada.

Para evitar esse tipo de furto, uma das principais dicas é observar tudo o que acontece ao seu redor, a chamada visão 360º. Evite, também, carregar grandes quantias de dinheiro no seu bolso ou carteira. Além disso, quando estiver em pontos de ônibus, procure ficar naqueles situados em locais movimentados, perto de estabelecimentos comerciais. Tente, ainda, ficar encostado em paredes ou muros, o que permite uma visão mais ampla do local. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 6ª CIA PM IND






Nenhum comentário:

Postar um comentário