O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

terça-feira, 17 de abril de 2012

NÃO ás matanças de animais de rua, em Recreio,Minas

Recebi mais um email de recreiense preocupado com nossa comunidade. Agora é sobre as súbitas mortes de cães e gatos em nossa cidade. O email informa e pede o seguinte:

"Esta matança de animais que vem ocorrendo em Recreio nos entristece. É muita atrocidade!!Além de ser um ato bárbaro e medieval é crime!!!!!Peço- lhe defender esta causa, se possível!!"
É de A.C

Em seguida recebi outro email, desta vez de M.C. :

           " Em Recreio vem ocorrendo matança em massa de cães e gatos.Isto fere qualquer princípio moral.Matar animais jamais será solução para o problema de animais de rua.Além de extremamente covarde e cruel é considerado crime.Peço-lhe,se julgar possível, defender esta causa tão nobre!!!!Obrigada!!!!!"

Recentemente, um outro leitor me chamou por telefone para tirar retrato e divulgar aqui um cachorro que estava morrendo, na Avenida Santa Isabel, vítima de envenenamento ... Não pude atender na ocasião.. Eu já publiquei na internet e também em OJR,M diversos comentários sobre os cachorros de rua. Houve até entrevista com veterinária propondo a melhor forma desse controle dos animais sem precisar matá-los. Sem contar ainda que outros canais de informação da cidade jávem tratando também do assunto, mas sem receber uma resposta aos seus comentários.
É preciso que as autoridades competentes atendam a esse clamor público de forma sensata e apresente informações de que não são os culpados por esses atos pois o silêncio do Poder Público não pode exisitir nesse momento. A Câmara dos Vereadores já era pra dar uma resposta juntamente com o Executivo. Afinal de contas manter um veterinário ou uma equipe de duas ou três pessoas para vacinar, aplicar o remédio que equilibra a proliferação e fazer cumprir a lei para que os animais de donos tenham suas coleiras não é impossível de se realizar. Não há necessidade de nenhum Canil, nenhuma parafernalha de construir prédio hotéis de cães não. Quantas pessoas já adotaram seus animais de rua e os alimentam em suas casas , colocando comida e água pra eles? Fazendo um serviço de grande valor para a comunidade?
 Agora matar não. É preciso denunciar essas pessoas e saber mesmo de onde vem essa atitude desumana, cruel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário