O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quinta-feira, 22 de março de 2012

PROCON DE RECREIO AINDA VÊ NA FALTA DE NOTA FISCAL MOTIVO MAIOR PRA NÃO PODER ATENDER A RECLAMAÇÕES


O encarregado do PROCON em Recreio, jornalista Will Brum, que também é responsável pela Assessoria de Comunicação Municipal, disse que muitos consumidores ficam sem dar entrada em suas reclamações de direito contra qualquer compra que se sentiu lesado, por não apresentar o comprovante legal de compra, a Nota Fiscal. E acrescentou ainda que "Carnê de pagamento ou qualquer outro recibo, se não for acompanhado de Nota Fiscal referente à compra em questão, não tem nenhum valor ".
Na Semana do Consumidor ( dia 15 de março foi o Dia Mundial do Consumidor) , Will Sérgio,  PROCON de Recreio, distribuiu para as pessoas que estiveram em sua sala reclamando o seu direito ou pedindo informações, exemplares do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Foram 70 exemplares enviados pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria de Direito Ecocnômico - SDE. Fez parte também da Campanha Educativa , do Governo Federal, a distribuição de cópías da Nova Lei que trata dos Direitos dos Idosos.
Will lembrou ainda que 80% dos atendimentos do PROCON , em Recreio, giram em torno da prática de algumas empresas do município não expedirem Notas Fiscais. Outro fato observado foi que em Recreio muitos direitos de cidadania dos idosos, como consumidores, não estão sendo respeitados como o caso das passagens  de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário