O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mineiro Pau e Blocos comandam o Sucesso da terceira noite de Carnaval.



Ontem mais blocos e o Mineiro Pau animaram e contribuiram para mais uma noite de sucesso do carnaval de Recreio,Minas.O Mineiro Pau foi muito prejudicado em sua apresentação. O único inconveniente que poderia ter sido evitado e que tirou um pouco do entusiasmo dos batedores de pau e demais figurantes no trajeto entre o início na Praça do Botafogo até o centro da cidade foi a mistura de veículos que passavam no meio desfile ( a rua não ficou interditada) e por isso os motoristas não tiveram nenhuma culpa. O carro de som também atrapalhou muito pois além de tirar toda a originalidade do folclore Mineiro Pau ainda ficou no meio do desfile com as mulinhas, boi e os dois bonecos gigantes na frente do veículo e em seguida os interpretes que mesmo interpretando muito bem (devido ao som, que torno a repetir, não necessário) não deixavam ouvir bem a sanfona e outros instrumentos, além de ficar no meio do bloco, atrasando e dificultando a livre encenação dos figurantes. tinha hora que o carro ficava entre as duas filas de batedores. Mas com tudo isso, o Mineiro Pau deu conta do recado e emocionou a todos . Uma pena que também no final, quando chega na frente do palco armado do show ( que desta VEZ TOMOU CONTA DO PEDAÇO JUNTO COM MAIS BARRAQUINHAS DE BEBIDAS E SALGADOS) o Mineiro Pau não teve espaço suficiente para sua evolução.Isso precisa ser corrigido, se não o melhor será o Mineiro Pau, ou outro bloco que se preza em sua performance evitar passar pelo centro onde foi instalado uma outra cidade de comércio dentro do comércio que já havia, e que ocupou pelo menos 60% do espaço do centro (Praça dos Ferroviários e Jardim).
Tanto o bloco Ratos da Praçacomo o bloco das Piranhas , com sua monstruosa presença de foliões ocuparam desde a Praça do Botafogo até a Escola Estadual Olavo Bilac, prevalecendo a ordem e a segurança e muita animação, sob a batuta dos apresentadores Hellyeshio Paulino e Ailson Pavão, com a indispensável participação dos carros de som que tão bem souberam fazer o seu trabalho.
Depois seguiu, madrugada dentro, a Banda contratada para comandar o Show de palco, que este ano foram duas Sahara e Swing.

O Bloco da Vó Iza (QUE A EXEMPLO dos blocos Amigos do Alto (Asilo), Papel Higiêncio) e o Mineiro Pau mostraram o autêntico carnaval de Recreio ,Minas, com as marchinhas e não mostraram aquele som horrivel de Baladas que nem de perto a gente sentia a força de um AXÉ, Funk, ou outro ritmo que intercalados com a música eletrônica desaparecem por completo devido a força que tem um possante alto falante, ainda mais quando conduzido por "profissionais" que não manjam nada do assunto. Mas com tudo isso, é carnaval e logo mais tem mais. É a vez da Águia de Ouro e da ERUS, que vai fechar o nosso carnaval com Chave de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário