Gilmar de Jesus do Nascimento.
Em comemoração ao dia do município, dia 27 ( junho/2011) ,a Administração Municipal realizou com a participação de diversos setores da municipalidade e segmentos sociais, um dia de ação social com o objetivo de promover cidadania para todos os seus munícipes.
Entre os vários segmentos sociais, esteve presente e atuante a Policia Civil que com a colaboração da secretária municipal de Ação Social, senhora Sandra Mara Galiano Lacerda, emitiu cerca de 100 Cédulas de Identidade para a população carente já anteriormente cadastrada.
A atuação da delegacia de polícia civil de Recreio é o resultado da nova filosofia de trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais emanada da Secretaria de Estado de Defesa Social que entende que segurança pública é uma questão ampla, de verdadeira cidadania.
Ao emitir as cédulas de identidade, a delegacia de polícia civil de Recreio atuou na perspectiva de que todo indivíduo tem o direito de se documentar,sendo uma das condições imprescindíveis para o exercício da sua cidadania.
A Polícia Civil além de suas atividades de apuração de crimes e delitos e de encaminhamento ao Poder Judiciário atua em ações como o Dia de Ação Social, movida pela convicção de que segurança pública está intimamente associada ao reconhecimento e defesa dos mais variados direitos e deveres de cada pessoa.
Nós da Polícia Civil entendemos que a união dos poderes, da comunidade através de suas forças vivas e do cidadão comum pode transformar, positivamente, a sociedade. Cada um fazendo a sua parte com o objetivo principal do comunitário, do coletivo, poderemos melhorar ou, pelo menos minimizar, os problemas de alguns, mas que direta ou indiretamente reflete na vida de todos.
O Dia de Ação Social foi um passo importante para a cidade de Recreio que reuniu diversos segmentos que trabalhou, espontaneamente, em favor da comunidade.
Que outros Dias de Ações Sociais sejam promovidos e que mais instituições, clubes, pessoas se apresentem como voluntários para fazermos de Recreio uma cidade melhor e, principalmente mais cidadã."
Nenhum comentário:
Postar um comentário