O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

terça-feira, 31 de maio de 2011

A CACHORRADA ESTÁ SOLTA

O JORNAL DE RECREIO,Minas em sua última edição comentou sobre os cachorros de rua. Segue abaixo mais um comentário meu sobre o assunto, só que agora abordando outro lado da questão.Participe você também dando seu comentário. A ediçãode Maio de OJR,M também traz esta matéria. Que tal me seguir no twitter? Siga-me que eu acompanharei você. Leia  também RECREIO APÓIA CACHORRADA AQUI


CACHORRADA CONTINUA SOLTA


É grande o número de cachorros que ficam perambulando pelas ruas da cidade. Como se não bastasse os que são trazidos de outros lugares fora da cidade e os que são expulsos de casa ainda filhotes, ainda temos aqueles que mesmo tendo donos ficam soltos o dia inteiro, andando pela rua de sua casa e pela cidade toda. Eu pessoalmente constatei que entre 10 cachorros de rua pelo menos 6 têm donos, se tomar por base os cinco logradouros que visitei. Fiz a seguinte descoberta:

Rua A – 3 animais, 2 de casa e 1 vira-lata;

Rua B – 8 animais , 5 de casa e 3 vira-latas;

Rua C – 5 animais, todos 5 de casa;

Rua D- 6 animais, todos vira-latas;

Rua E – 3 animas, todos de casa.

E, geralmente, nas ruas onde os cachorros que têm donos ficam em seus quintais, há sempre um ou dois moradores que alimentam os animais de rua colocando pra eles, periodicamente, alimento e água. As vasilhas ficam no canto das calçadas servindo almoço e janta pros animais. A adoção já virou fato corriqueiro na cidade.

Até agora nada foi feito no sentido de diminuir gradativamente a proliferação dos vira-latas e nem há pespectiva de pelo menos um projeto para solucionar o problema. O serviço de castração, ao meu ver, e na opinião de muitos , com assistência de veterinário seria o mais indicado , já que não se tem condições financeira de manter uma Associação Protetora desses animais, o que já foi sugerido, diversas veze, aqui no OJR,M. ( MARCO DE FREITAS, in OJR,M edição 592, 31.Maio.2011 )
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO AQUI : RECREIO EM DEBATE “continua soltando os cachorros” TODA QUARTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário