O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONCURSO LEITEIRO VOLTA A SER REALIZADO NA EXPÔ RECREIENSE



Um pavilhão no lugar dos dois demolidos, usando as duas PLACAS ( originais ) como denominações, únicas lembranças da grande obra destruída.

O tradicional Concurso Leiteiro volta a ser realizado este ano em nossa cidade com a construção de um novo Pavilhão que serviria para substituir os dois que foram demolidos para dar lugar a Creche. Assim o Pavilhão José Moreira da Silva (Juquita),onde ficavam as vacas do Concurso Leiteiro, e o Pavilhão José Ribeiro Junqueira ( dos cavalos mangalarga Marchador) funcionaram em um barraco de madeira, improvisado, com telhas de amianto. Os dois pavilhões construídos em 1982 bem mais amplos, em alvenaria , com infra estrutura adequada foram demolidos para dar lugar a nova creche. O ano passado, o prefeito municipal Fernando Coimbra prometeu que nesta exposição de 2011 reconstruiria os prédios para a continuidade dos torneios leiteiros,o que foi feito mas com apenas um pavimento e com precariedade, ficando muito a desejar se comparado aos que foram demolidos.

Pérola, Vascaína e Minissérie campeãs do Concurso Leiteiro de 2011 são do mesmo proprietário




 Pérola, campeã mais uma vez





Ednaldo Marchito e Vicente Duarte ( filho do Dr. Élcio) responsáveis diretos .




As três vacas que venceram o Concurso Leiteiro , na 33ª Expô de Recreio,Minas são do mesmo proprietário: Dr. Élcio Faria Duarte. Pérola, com média de 47,053 kg , na categoria livre; Vascaina, com 29,986 kg , nos 30 quilos e Minissérie, com 33,660 kg, em novilhas. Pérola é campeã de Concursos Leiteiros em Três Corações, Porciúncula, Cordeiro e Uberlândia, dentre outras cidades. O Dr. Élcio, oftalmologista, é natural de Recreio e concorreu com mais 8 proprietários da cidade e região. O Concurso Leiteiro voltou a ser atração na Exposição de Recreio e contou com a promoção da EMATER-MG , Prefeitura Municipal e outros parceiros.

Resultado no 2º LUGAR:

LIVRE : Mança ( 118,120 kg ) propriedade de Dilermando Rios Júnior;

30 QUILOS : Pampulha ( 89.860 kg ) propriedade de Caio e Muringa Masiero;

NOVILHAS : Agata ( 98.700 kg ) propriedade de Dilermando Rios Júnior.

A reservada Campeã , Pampulha, de José Nilton e Caio Masiero apresentou média de 29,953 kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário