O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Agência do INSS continua na cidade.

A página da Prefeitura Municipal de Recreio, no Facebook, postou ( 24,jun.2015 – 6,40 h ) que na tarde de ontem (23), “o Engenheiro Civil Lotado na Seção de Logística, Licitação e Contratos da Engenharia da Gerência Executiva do INSS de Barbacena, Renato Mareto; e o Chefe de Engenharia da Gerência Executiva do INSS de Juiz de Fora, Roberto Camilo Lima, estiveram analisando o imóvel onde está locada a Agência do INSS de Recreio, na tentativa de mantê-la na cidade”.
Segundo a análise feita o prédio precisa de algumas reformas conforme as normas de acessibilidade . A nota informa que o Governo Municipal dará todo o suporte para adequação do imóvel, que está situado à Rua Tenente Joaquim Pereira, nº 184.

Com essa notícia , Recreio fica mais aliviada e dá um fim ao boato de que a Agência do INSS não funcionaria mais no município.

No dia 18 de junho, uma semana antes, a mesma página da prefeitura no Facebook ,tinha informado:
Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e sociedade unem esforços para a permanência da Agência do Instituto Nacional do Seguro Social “INSS” em Recreio. Na tarde de hoje (18/06) o representante do executivo municipal, Ronaldo Luís Machado Silva; os vereadores Paulinho Pintor, Beleza, Noé e Paulo da Saúde; e o representante da sociedade, Maxwell, estiveram reunidos com a equipe da Agência do INSS do Município e a equipe da Gerência Executiva do INSS de Juiz de Fora. Segundo o gerente Paulo Eduardo Cirino não há o interesse de fechar a Agência de Recreio, apenas há a necessidade de adequação do atual espaço de acordo com as normas de acessibilidade ou a mudança para outro imóvel/espaço físico conforme exigências do INSS. Na próxima semana o engenheiro do Instituto estará na cidade para analisar os imóveis indicados pelo executivo e o legislativo municipal”. 

Por que essas informações bem como outras de grande interesse da população não são publicadas também no site oficial da Prefeitura, o www.recreio.mg.gov.br que diga-se de passagem que também é mantido pelo Poder Público? Publicando a maior parte de suas informações noticiosas e outros esclarecimentos na rede social e também em um programa mensal na rádio comunitária , o Poder Executivo demonstra , na provável observação de muitos recreienses de que os ouvintes da rádio e amigos adicionados da página no Facebook têm mais privilégio. O site da Prefeitura é o lugar mais adequado pra essa transparência, conforme Lei Federal, mas nada impede que se use também outros meios.
Até o momento em que redigíamos essa postagem , nada tinha sido informado sobre o assunto no site oficial.


Por que essas notícias e outros esclarecimentos não são veiculados , pelo menos digamos também, lá no site, onde o acesso está aberto pra todos , sem precisar fazer login ou ser “amigo” da Prefeitura? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário