O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VENDAVAL, CHUVA DE GRANIZO, TEMPORAL DE TERÇA (27.NOV.12) EM RECREIO,MINAS




              
              Com a forte chuva da tarde deTERÇA-FEIRA (27.NOV.12) ,  uma forte torrente de granizo e vendaval, e poucas horas depois, à noite, outro temporal, dois terços dos recreienses viveram o pesadelo na madrugada com inundação em todas as ruas do centro próximas aos dois córregos e muitas outras ruas nos bairros próximos ao principal ribeirão . Muitos ainda  estavam enfrentando a péssima situação deixada pelo vendaval e chuva de granizo, quando os córregos começaram a transbordar e as enxurradas descidas dos morros se encontraram com a inundação provocada pela cheia dos córregos.

                Ruas enlamaçadas, com sacolas de lixo e detritos de toda natureza , galhos de árvores , bem como muitas árvores arrancadas pela força do vento, dezenas  de casas destelhadas parcialmente , centenas de casas inundadas e ainda muitas lojas do centro, dos Bairros do Botafogo, Planalto e outras ruas , com água até a cintura, chegando alguns lugares a quase dois metros foi o cenário de Recreio no dia seguinte. Esta inundação foi a mais violenta que as duas últimas há menos de um ano e lembrou as inundações que deram mais prejuízos ao nosso município na década de 80 e 90.
                
 

                Até agora é grande o número de casas que ainda estão na função de limpeza das lamas e resolvendo os problema s possíveis de solução que as enchentes trazem.

                O Estádio Euvaldo Lodi (Campo do Recreio F. C.) e grande parte das ruas ao seu redor  ficaram com a água parada por mais tempo que nos outros lugares aque sofreram com as enxurradas. As ruas do Bairro da Exposição, Canto da Fábrica e Machado são as que mais sofrem com a lama que desce dos morros.
 
NOTA DA REDAÇÃO: Em minha casa e na Gráfica da Editora Radiante (anexo) entrou água 50 cm e houve ainda destelhamento como se pode ver pelas fotos.Sem contar a confusão deixada pelo vento com a papelada ... Depois disso, algumas horas depois estávamos nós enfrentando a enchente que veio em seguida  . A árvore que ilustra este comentário é o nossa goiabeira querida que tombou em nosso quintal.

Um comentário:

  1. Nossa que situação dificil heim sogro. Mas Deus dará forças para recuperar tudo rapidinho. Conte com nosso apoio. Graças a Deus estão bem!
    Abraços.

    Sarah e Marco

    ResponderExcluir