O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

terça-feira, 2 de outubro de 2012

JUIZADO ESPECIAL DA COMARCA DE LEOPOLDINA PARTICIPARÁ DA VII SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO


           O Juiz de Direito Alexandre de Jesus Gomes, do Juizado Especial da Comarca de Leopoldina, enviou ofício para a imprensa da região, incluindo o OJR,M, solicitando ampla divulgação sobre a VII Semana Nacional da Conciliação que será realizada no período de 7 a 14 de novembro, próximo. O ofício chama atenção para que as novas ações sejam ajuizadas em tempo hábil para o agendamento das  sessões conciliatórias  o que somente será possível caso a distribuição ocorra até o dia 24.out.2012, considerando-se a gama de atos preparatórios a serem ultimados.

            O Juizado Especial da Comarca participará ativamente do Movimento Nacional da Conciliação, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

            No ofício, o Juiz de Direito Dr. Alexandre de Jesus Gomes realça ainda que o incentivo à conciliação é um dos objetivos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em especial do Concelho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, por meio do qual se busca proporcionar aos jurisdicionados uma Justiça mais rápida e eficaz.

            O Juizado Especial de Leopoldina,  objetivando o pleno atendimento, estabeleceu como meta inicial, para o período de referência, o agendamento, que considera expressivo, de 400 audiências (Conciliação e AIJ-Cível/Criminal). O ofício informa ainda que a Central de Conciliação passa atualmente pela adoção de medidas efetivas de aperfeiçoamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário