O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quarta-feira, 27 de junho de 2012

HOJE NÃO É FERIADO MUNICIPAL- PREFEITO DECRETOU APENAS PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS


(FOTO : FESTA DO POVOADO DE RECREIO DE 2010 COM A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS) Não é a primeira vez que isto acontece.
Desde quando foi criado o Dia do Povoado de Recreio, pelo atual Governo Municipal,  aprovado pela Câmara dos Vereadores, há três anos, os moradores não ficam sabendo ao certo qual o significado desta nova data.
O poder executivo não divulga como convém e nem orienta sobre o fato e assim o comércio funciona em sua maioria meio expediente e casas bancárias  e outras agências como Correios, INSS ficam sem funcionar.
A agência dos Correios fixou cartaz em sua portaria informando que não funcionaria hoje devido ao "FERIADO MUNICIPAL EM COMEMORAÇÃO À FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO" assim como a Agência da Casa Lotérica onde funciona a Caixa e outros serviços também fixou cartaz informando que o motivo do não atendimento hoje seria devido ao FERIADO MUNICIPAL.
A agência do ITAÚ , agência do INSS, unidades básicas de saúde, farmácias e os locais de atendimento do BRADESCO EXPRESSO também não funcionaram hoje.
O DECRETO Nº 57, ASSINADO NO DIA 17 DESTE MÊS, pelo prefeito municipal apenas decreta´PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS em seu artigo primeiro e especifica no artigo segundo que só funcionariam as escalas de plantão dos setores que prestam serviços essenciais. A justificativa é a comemoração do DIA DO POVOADO DE RECREIO.
 Muitos entendem que hoje é a FESTA DA CIDADE, FESTA DO MUNICÍPIO o que não é verdade pois o Dia do Município é no Dia 1º de Janeiro , embora possa ser também comemorado no último sábado do mês de Julho, por ocasião da Exposição Agropecuária.
Para não deixar o Dia do Povoado de Recreio passar em branco, como acontece todo ano, desde que o Decreto foi criado, as escolas e outras entidades realizam uma passeata e apresentação de números artísticos com a participação de estudantes.
O equívoco infelizmente vai prejudicar muitas pessoas que foram pegas de surpresa por não poderem hoje ter pago seus boletos e demais contas que têm como data limite o dia de hoje.
A cidade já tem os seus dias de feriados municipais permitidos pela lei definidos não podendo criar mais feriados.O que foi decretado é por força do artigo 81 da Lei Orgânica Municipal que dá o direito de o executivo, com aprovação do Legislativo criar dia de ponto facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário