O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OS ESTRAGOS DA CHUVA EM RECREIO,MINAS

Com as últimas chuvas, o município de Recreio também sofreu diversos estragos que ainda continuam importunando os moradores. Ruas cheias de lama e uma cratera que ficou aberta em uma rua próximo ao Parque de Exposição e entupimento de bueiros,  uma casa em estado de risco de cair, sendo necessário ficar condenada pela Defesa Civil, com a retirada da família e o que pôde ser retirado, ficando ainda alguns móveis por ser difícil a sua retirada, para não haver risco de desmoronamento, no Canto dos Ferreira e ainda desbarrancamento na entrada do bairro,o que levou a ficar condenado a abertura de rua na subida do morro para o Bairro José de Freitas Coutinho.
O muro de arrimo na Ladeira Arlindo Peres que caiu também com a chuva  teve os seus primeiro cuidados com a cobertura de lona e diversos sacos de areia para desviar a descida da água, estando o local cercado de fita de isolamento.De ontem pra hoje uma parte do corrimão da escada ao lado também está prestes a cair, embora tenham retirado as fitas de isolamento, ficando perigoso a passagem pelo local.
Alto do Asilo e outros bairros da cidade com morros também tiveram desbarrancamento com as chuivas. Ontem completou a sexta ocorrência registrada na Defesa Civil, no Destacamento da PM, com o esmoronamento de encosta do Alto da Matriz, ao lado da ladeira dos  Guimarães, na passarela João Paulo II, abaixo da Casa e Salão Paroquial. A Defesa Civil esteve no local e colocou uma fita de isolamento e fez vistorias.

Na Rua Francisco Uffer de Freitas, bueiros entupidos (FOTOS) impediram o escoamento das águas e mais uma vez trouxeram problemas de inundações no local.
 Agora são seis as Ocorrências registradas no Destacamento da Polícia Militar, na Defesa Civil:
-- Deslizamento de terra no Alto do Asilo;
-- Casa residencial interditada no Canto dos Ferreiras, em estado de risco;
-- Queda de muro de arrimo na Ladeira Arlindo Peres, trazendo risco para escadaria pro Alto da Matriz;
-- Desmoronamento de barranco no morro do Alto da Matriz, próximo ao muro de arrimo da Ladeira João Paulo II (Ladeira Guimarães);
-- Duas casas com problemas de alagamento na Grotinha .
Houve inundação de ruas, chegando algumas casas a ficarem alagadas próximas ao córrego da Rua Conceição e também próximas ao Córrego na Rua Ferreira Neto.
Por duas vezes o nível do córrego dos Monos subiu mas não houve inundações, mas assustou e colocou os moradores de sobreaviso.
Em Barreiros a inundação foi em grande proporção e desabrigou por algumas horas diversas famílias. As águas chegaram a cobrir as traves do Campinho de Futebol e houve abertura de crateras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário