O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CUIDANDO DE NOSSA HISTÓRIA

Um governo municipal tão preocupado com nossa história ( criação e preservação do Centro Cultural ESTAÇÃO RECREIO ) e que através de muitas promoções como incentivo a folclore ( será que é a altura que o nosso folclore merece e precisa ? ), ao artesanato ( mas será que seus eventos atingem a todos ou somente alguns privilegiados ? ), construção de prédios ( da saúde, creche milionária, quadras esportuivas ) e ainda a proporcionar a habitação mais de 200 casas de moradia depois que todos os projetos forem concretizados e outras promoções, não tivesse um momento de atenção voltado para o Museu dos Ferroviários que (existe mas que não tem um funcionário indicado para deixá-lo aberto para visitação pública ) e para as nossas praças entregues ao abandono. Foi só a gente falar aqui no blog que precisava ser colocado um vidro novo no Painel de Fundação da Estrada de Ferro, que na mesam semana da postagem já estava lá o serviço concruído. Acredita-seque haverá continuidade nesta atenção e carinho para com as nossas praças.



FOTO 01 : ANTES
FOTO 02 : ATUALMENTE

E são coisas pequenas que precisam ser feitas . O PAINEL HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO DA FERROVIA, no Jardim Central que ja foi motivo de critica neste blog precisava de uma vidrça nova e isto foi feito.Agora é continuar com reposição de alguns adornos que estão quebrados. O Trem da Maria Fumça, de concreto, precisa de alguns reparos também.O boi todo quebrado foi levado com carroça e tudo para o Horto e tá lá junto com o elefantão que tá de bundão pra cima. Mas só o elefantão devia ficar lá mesmo tomando conta do horto que também tá morto mas o touro puxando a carroça podia voltar pra praça todo arrumado.


Tucanlino disse:

VEJA O BLOG DE ANWF : TUCANLINO

O descaso para com a História de Recreio é visível, digo isso no sentido literal, é só olhar pra nossa praça central, um emaranhado de coisas desconexas, sem falar naquela bendita girafa, se ainda fosse uma paca, tatu, cutia não. Pois bem, sem a intenção de criticar ninguém, está na hora de mudar esta situação, o centro de uma cidade é o seu cartão postal e Recreio precisa de um à sua altura.

Minha gente, Recreio não é um lugar qualquer, seu passado com a ferrovia foi glorioso e muito importante na História do Brasil, na Revolução de 30 foi palco de um destacamento militar por ser um ponto estratégico, na II Guerra Mundial perdeu filhos lutando contra os alemães na Itália e no Golpe Militar de 64 os ferroviários, principalmente, peitaram o regime. É por isso que sempre tive orgulho de minha terra.

Sendo assim, peço encarecidamente aos senhores governantes que coloquem na pauta do dia este problema, Recreio precisa de uma cara coerente com a sua História, da qual, repito, tenho muito orgulho.

12 de abril de 2011 06:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário