O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TROCAR NOME DE RUA PROVOCA POLÊMICA DA CIDADE

Uma sugestão na Câmara Municipal de Recreio está causando polêmica na cidade : trocar o nome da rua Major Cristiano Guimarães (no centro ) para rua Arcelino de Oliveira Simão. Não querendo entrar no mérito dos nomes mas apenas querendo colaborar, apresento abaixo diversos motivos que impedem tal procedimento, se olhado à luz da razão, do sentimento,  e sem "política" e outros motivos improcedentes. Vamos a eles : .

lº - Aborrecimento dos familiares do homenageado por ter o nome de seu ente querido retirado sem justa causa.
2º- Diversos serviços burocráticos na substituição do nome antigo da rua pelo novo, acarretando despesas, perda de tempo, fabricação de carimbos com o nome novo da rua e etc e etc (Os comerciantes e todos aqueles que tem CNPJ sofrem ainda mais com isso).
3º- Entrave em muitos programas, sites, e outras páginas da Internet, criando um veradeiro caos pois muitos que se servem do mundo virtual não saberão fazer a troca em seus documentos da web em tempo ágil, daí diversos incômodos. E isto atinge todo mundo, não só os moradores da rua.
4º- Sentimento de culpa e sensação de desrespeito a um Homenageado por todos aqueles que apoiaram a idéia e por aqueles que não fizeram nada para impedir.

Há mais motivos que impedem tal procedimento de mudar nome de rua mas vamos ficar com esses que por si já são suficientes para não atender a tal sugestão. Tanto assim que já está causando polêmica. E o pior, não estão seguindo legalmente, pelo menos no início para tratar do assunto. Será que a Comissão QUE TRATA DO ASSUNTO  na Câmara não olhou na Lei os motivos imperiosos que impedem tal atitude? Então por que a polêmica, a tentativa de realizar tal idéia?  Onde está o Código de Postura do Município, a Lei Orgânica?

O saudoso Arcelino de Oliveira Simão merece sim , e muito ser homenageado como outros muitos recreienses que deram em vida valor a nossa terra e gente. a cidade vai aos pouco recebendo muitas melhrorias e novos espaços estão sendo criados. Vamos reservar um espaço novo para homenageá-lo?

EM TEMPO: Recentemente a Câmara MUnicipal de Recreio aprovou lei mudando o nome do Terminal Rodoviário
Mais informações sobre ARCELINO (músico) na revista MAR DE MORROS, edição nº 116

Nenhum comentário:

Postar um comentário