O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

domingo, 27 de junho de 2010

nossa cultura: ontem e hoje

A data festiva, em comemoração ao "Dia da Cidade", instituído pelo atual Governo Municipal ( com base na data de criação de Recreio como distrito ), este ano fez referência ampla à NOSSA CULTURA : ONTEM E HOJE. No sábado ( 26.JUN ) uma passeata , com muito entusiasmo, tendo a participação de todas as escolas do município, mostrou nomes de pessoas relacionadas com a nossa cultura como os autores de publicações ( livros, jornais, revistas ), músicas , artes plásticas ( pintura ) e outras expressões como o nosso rico artesanato, através de faixas e de cartazes conduzidos pelos alunos. Professores e outros profissionais, nossos gestores de cultura,
também foram lembrados.

Pinturas de pelo menos 8 artistas plásticos sairam em carro aberto. Faixas e bandeiras das escolas e de outras entidades também tiveram suas representações. Os times de futebol do nosso município também estiveram representados.

Depois da passeata, no páteo do Centro Cultural ESTAÇÃO RECREIO houve apresentações de diversos trabalhos artísticos de alunos e de outros convidados. Houve distribuição de prêmios e os festejos contaram com a animação da Banda de Santo Antônio do Aventureiro que em muito contribuiu para o brilho da grande festa.

Na tarde de sexta-feira ( 25.JUN) foi realizado o Concurso de Redação com o tema NOSSA CULTURA: ONTEM E HOJE do qual participaram alunos do ensino fundamental das escolas municipais. O evento foi no Centro Cultural ESTAÇÃO RECREIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário